topo

menu_csc2
Colônia Juliano Moreira

 

Estudantes do CSCII realizam atividade “Descobrindo
Arthur Bispo do Rosário e a Colônia Juliano Moreira”

 

No dia 24 de maio, estudantes das turmas 901 e 909 do 9º ano do Ensino Fundamental, do Campus São Cristóvão II, visitaram o Museu do Bispo, na Colônia Juliano Moreira, e, guiados pela educadora Gleyce, conheceram a história de Arthur Bispo do Rosário, grande artista plástico brasileiro que lá viveu por 50 anos.

A saída pedagógica “Descobrindo Arthur Bispo do Rosário e a Colônia Juliano Moreira”, organizada pelos professores de Ciências Sociais Ana Maria Gomes, Beatriz Muniz, Heyk Pimenta, Marília da Silva e Nicolau Bandera, proporcionou aos estudantes, conhecer as obras de alguns artistas que viveram e ainda vivem no bairro Colônia Juliano Moreira, levando-os a pensar sobre as consequências da expansão das técnicas disciplinares pelo mundo.

O grupo também conheceu as construções antigas, datadas dos séculos XVII, XVIII e XIX e a história do local, que remonta ao início do século XX. Os estudantes tiveram acesso ao Polo Experimental da Colônia, no qual artistas que são usuários da rede de saúde mental, apresentam suas obras à comunidade, como Arlindo, um artista ilustre, que mostrou suas criações.

Setor de Comunicação Social CSCII

COLÉGIO PEDRO II - CAMPUS SÃO CRISTÓVÃO II
Campo de São Cristóvão, 177 - São Cristóvão
Rio de Janeiro - RJ - CEP: 20921-903
CNPJ: 42.414.284/0011-84
Tel.: (21) 3891-1095 / Fax: (21) 2580-2729
Problemas no site, entre em contato - site@csc2cp2.net