topo

menu_csc2
A escravidão através do Rio Negro

 

Estudantes do Campus São Cristóvão II e “A escravidão através do Rio Negro”

 

No dia 16 de maio de 2017, a equipe de Ciências Sociais do Campus São Cristóvão II promoveu a saída pedagógica “A escravidão através do Rio negro”.  A atividade teve como meta abrir espaço para a discussão em torno de como as sociedades organizaram e dividiram o trabalho e os bens produzidos, tendo como foco principal o Brasil Império e o regime escravista.

Os estudantes da turma 802, do 8º ano do Ensino Fundamental do campus, acompanhados pela professora de Ciências Sociais, Marília Silva, conheceram o Cais do Valongo, a Pedra do Sal, o Morro da Conceição e os Jardins Suspensos do Valongo, que fazem parte do Circuito Histórico e Arqueológico da Celebração da Herança Africana do Programa Porto Maravilha Cultural, no Centro do Rio de Janeiro. A visita ao Campus Centro do Colégio Pedro II também fez parte da atividade. Os estudantes, guiados pelo técnico- administrativo Afonso, conheceram a história do prédio, da  instituição, dos professores e dos alunos ilustres.

“Compartilhar esta atividade com os estudantes foi uma experiência gratificante, pois se mostraram interessados e surpresos ao conhecerem a história do nosso país e a forma como as pessoas trabalhavam, se relacionavam e pensavam durante a época do Império e da escravidão.” – enfatizou a professora Marília.    

 

Setor de Comunicação Social/CSC II

COLÉGIO PEDRO II - CAMPUS SÃO CRISTÓVÃO II
Campo de São Cristóvão, 177 - São Cristóvão
Rio de Janeiro - RJ - CEP: 20921-903
CNPJ: 42.414.284/0011-84
Tel.: (21) 3891-1095 / Fax: (21) 2580-2729
Problemas no site, entre em contato - site@csc2cp2.net